Cuca vê Gabriel Jesus com potencial para ser um dos dez melhores do mundo

Gabriel Jesus
Divulgação/ César Greco/ Ag. Palmeiras

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o técnico Cuca, do Palmeiras, falou sobre as expectativas para o futuro do jovem Gabriel Jesus, de 19 anos. No começo do ano que vem, o atacante será jogador do Manchester City, do técnico Guardiola.

LEIA MAIS:
COM FUTURO INDEFINIDO NO PALMEIRAS, CUCA REVELOU PLANOS PARA 2017

Cuca disse que, por ser ainda jovem, Jesus não está no auge e que seu futebol deve evoluir mais uns 30 ou 40%. “Ele pode não estar maduro para a Inglaterra, mas é o titular da Seleção e será muito importante e titular no City”, afirmou.

O treinador elogiou o camisa 33 do Verdão e disse que ele tudo para estar no top 10 de jogadores mundiais: “Na Inglaterra, o futebol é mais tático e ele vai aprender muitas coisas, estabelecendo-se entre os dez melhores do mundo. Ele é um jovem com grande técnica, força e velocidade. E ele tem uma característica: ele gosta muito do confronto físico e se apropria disso com inteligência”.

Gabriel Jesus ainda fará mais dois jogos pelo Palmeiras. O primeiro, contra a Chapecoense, no próximo domingo, pode garantir o título do Campeonato Brasileiro para o Alviverde – o que não acontece há 22 anos. A despedida do jogador deve ser contra o Vitória, no Barradão, no dia 4 do próximo mês.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016



Paulistano, estudante de jornalismo, 19. Foi estagiário do Torcedores.com.