Cuca revela ser ‘difícil’ contar com Mina para o provável jogo do título do Palmeiras

Palmeiras Yerry Mina
Crédito de imagem: César Greco / Ag. Palmeiras

No próximo domingo, dia 27, o Palmeiras recebe a Chapecoense, no Allianz Parque e pode garantir o título brasileiro em caso de empate. Para o confronto, o técnico Cuca pode não contar com a presença do zagueiro colombiano Yerry Mina.

O defensor, que se lesionou durante a partida da Colômbia contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, no dia 10 de novembro, voltou a ser escalado pelo Verdão contra o Botafogo, mas deixou o gramado com dores durante o primeiro tempo da partida da rodada passada.

LEIA MAIS:

RELEMBRE O TÍTULO BRASILEIRO DO PALMEIRAS EM 1994

MERCADO DA BOLA: CONFIRA UM RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO PALMEIRAS PARA 2017

CARTOLA FC: 5 BOAS OPÇÕES DE GOLEIROS PARA ESCALAR NA 37ª RODADA

CARTOLA FC: 5 JOGADORES QUE VOCÊ DEVE ESCALAR NO SEU TIME

Com uma contratura muscular na coxa, o zagueiro, de 22 anos, trabalhou em separado do elenco nesta sexta-feira (25) e tem poucas chances de ser escalado para o provável jogo do título do Verdão, visto que tem apenas mais amanhã (sábado) para convencer Cuca e comissão técnica que tem condições de atuar.

Enquanto o restante do elenco praticou atividades com bola na Academia de Futebol, Mina treinou com foco em variações de trotes e arrancadas, para testar seu físico.

A presença do colombiano no domingo é vista como improvável por Cuca, que tem feito alguns mistérios nas últimas rodadas, revelando os times titulares apenas horas ou minutos antes dos jogos.

“Vamos esperar o Mina até amanhã [sábado], mas é difícil contar com ele”, falou o treinador em entrevista coletiva.

Na tabela

No domingo, o Palmeiras garante o título do Campeonato Brasil, após 22 anos, se empatar com a Chapecoense. Se for derrotado pela Chape, o Verdão se sagra campeão se o Santos não vencer o Flamengo, no Maracanã.

Com 74 pontos, a duas rodadas do final da competição, o alviverde paulista tem seis de vantagem para o vice-líder Santos.

Palmeiras x Chapecoense e Flamengo x Santos estão marcados para às 17h de domingo.