Cruzeiro vence Sport e tira lições da partida no Recife

Cruzeiro
Crédito da foto: Anderson Stevens/Lightpress/Cruzeiro

Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro foi a Recife enfrentar o Sport pela 35ª rodada do Brasileirão e venceu a partida por 1 a 0. Henrique foi o autor do gol celeste e com a vitória a Raposa se livrou de qualquer risco de rebaixamento. O time mineiro foi a 47 pontos e agora tem três partidas no Torneio para Mano Menezes fazer vestibular com o time que irá montar na seguinte temporada. Alguns jogadores foram mal mas o time se superou e tirou lições da partida.

Leia mais:

OPINIÃO: VEJA AS POSIÇÕES QUE O CRUZEIRO TEM QUE SE REFORÇAR NO MERCADO DA BOLA
TORCIDA DO CRUZEIRO DETONA WILLIAN POR MÁ ATUAÇÃO E “MANDA” ATACANTE PARA O SÃO PAULO

 

O Cruzeiro fez uma boa partida contra o Sport. Mano Menezes soube armar o time para sufocar a saída de bola nos primeiros minutos e fez uma boa etapa inicial, propôs o jogo e saiu com velocidade pelas laterais. O tempo de descanso fez bem para o time que se entregou em campo.  A zaga precisa ser compactada e mais atenta, como a dupla Léo e Manoel foram no jogo.

A maior lição que o Cruzeiro tirou da partida de ontem foi saber que não conta com um ataque confiável. Willian foi mal e não fez um bom ano e Ramón Ábila mais uma vez desperdiçou chances claras de gol.

A formação adotada por Mano foi a mesma dos últimos jogos. O Cruzeiro teve todos os jogadores da linha de marcação muito bem e o ataque não correspondeu. O gol saiu numa bola parada e Henrique aproveitou a sobra. O Meio campo dava os combates mas os atacantes não começavam a encurtar quando necessário.

Com 47 pontos, o Cruzeiro foi para a 11ª posição no Brasileirão e respira aliviado na competição. A diretoria já pode agir para melhorar algumas posições do time celeste em 2017.



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!