Cruzeiro leva vantagem em confrontos diante do Sport

cruzeiro
Crédito da foto: Divulgação/ Site oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro tem um importante duelo contra o Sport, nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro. A previsão é de um jogo bem difícil, contudo, quando o assunto são os números, as estatísticas apontam larga vantagem da Raposa. Até aqui foram 18 vitórias celestes, contra nove triunfos do Leão. Em 11 oportunidades o duelo terminou empatado. Ao todo, as equipe se enfrentaram 38 vezes.

LEIA MAIS:

Willian pede atenção e prevê jogo difícil na Ilha do Retiro

Em relação aos gols marcados, o Cruzeiro balançou as redes do adversário por 51 vezes. Em contrapartida, a Raposa sofreu 26 gols do Sport. Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, os números apontam novo favoritismo do time celeste. São 33 partidas disputadas, com 16 triunfos do time mineiro, nove vitórias do adversário desta noite, sendo oito empates.

Porém, quando as partidas são realizadas com mando de campo do Sport, os confrontos tendem a ser mais equilibrados e com uma pequena vantagem para o Rubro-Negro. Em Pernambuco foram disputados 21 partidas, com seis vitórias da Raposa, sete dos pernambucanos, além de oito empates.

Especificamente na Ilha do Retiro foram disputadas 17 partidas, sendo cinco triunfos do Cruzeiro e sete do Sport. Em outras cinco oportunidades o confronto terminou na igualdade.

O maior placar em jogos destas equipes aconteceu justamente no primeiro encontro, realizado no ano de 1971, quando a Raposa bateu o Leão por 5 a 1, no Mineirão, com gols do saudoso Perfumo, João Ribeiro, Tostão (2) e Lima. Já Vanderlei descontou para os pernambucanos.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.