Cruzeiro terá livro com as histórias das taças conquistadas

cruzeiro
Crédito da foto: Reprodução/ Site oficial

Nesta terça-feira, será lançado o livro “Nossa sala de troféus”, de Sérgio Santos Rodrigues, que é Superintendente de futebol do Cruzeiro. Ele teve o auxílio dos jornalistas Alexandre Horta e Gustavo Nolasco. O lançamento acontece a partir das 19h, no Itatiaia Rádio Bar, que fica na rua Pium-Í, 620 – Carmo, em Belo Horizonte (MG).

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

O livro conta a história da conquista dos principais títulos do clube: duas Libertadores da América, duas Supercopas da Libertadores, quatro Copas do Brasil e quatro Campeonatos Brasileiros. O autor contou de onde surgiu a ideia. “Eu tive essa ideia no dia do jogo contra o Atlético-PR, quando nós levamos a Taça do Campeonato Brasileiro de 1966, que está completando 50 anos, e vi o tanto que os torcedores gostam de ficar próximo das nossas taças. Daí veio a ideia de reunir isso tudo e levar para dentro da casa do nosso torcedor. O livro tem histórias muito bonitas”, disse, segundo o site oficial do Cruzeiro.

A obra conta com depoimentos dos presidentes da equipe, além de histórias contadas por ídolos, como Dirceu Lopes, Nonato e Fábio. São mais de 100 fotos na publicação – e algumas inéditas.

O autor também falou sobre o objetivo da publicação. “Se pensarmos bem, as taças são o fim maior da nossa atividade. Erguemos estruturas, montamos elencos e entramos em campo para ganhá-las. Nosso objetivo agora é que elas possam sair da nossa sala de troféus do Barro Preto e ocupar as salas de estar dos cruzeirenses”, afirmou.



Paulistano, estudante de jornalismo, 19. Foi estagiário do Torcedores.com.