Cruzeiro 2 x 2 Santos: assista os melhores momentos da partida

Reproducao: Premiere
O Santos ficou apenas no empate diante do Cruzeiro em 2 a 2 na tarde deste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. Com a vitória do Palmeiras, em São Paulo, as chances de título dos comandados de Dorival Júnior, ficaram mais complicadas. São seis pontos de diferença para o líder faltando dois jogos, sendo que o Verdão ainda leva vantagem no número de vitórias e saldo de gols.

O JOGO

A etapa inicial teve poucas chances claras de gol. O Peixe conseguia maior posse de bola, mas pouco ameaçava a meta de Rafael. Por outro lado, a Raposa criou sua primeira oportunidade com um bonito arremate de Robinho que por pouco não acertou a gaveta de Vanderlei. Aos 21, o Cruzeiro balançou a rede adversária com Arrascaeta. Após cruzamento da esquerda, o uruguaio disputou pelo alto com Zeca. Noguera não conseguiu cortar e o meia Celeste bateu rasteiro no canto direito de Vanderlei.

A partir daí, o Cruzeiro passou a jogar no erro do Santos. Aos 30, novamente Arrascaeta recebeu livre na área, driblou David Braz e Noguera e bateu forte para boa defesa do goleiro do Peixe. Os visitantes estavam irreconhecíveis e Dorival Júnior resolveu tirar o zagueiro Noguera para a entrada de Leo Cittadini.

Na volta do intervalo, o Santos veio com tudo e chegou ao gol de empate com o artiheiro Ricardo Oliveira depois de um erro de Lucas Romero. O argentino recuou errado e jogou nos pés do atacante santista, Ricardo mostrou a frieza de sempre e bateu na saída de Rafael.

Aos 15, o árbitro Héber Roberto Lopez marcou pênalti de Romero em Copete. Ricardo Oliveira deslocou Rafael e virou para o Santos. Ficou mais difícil para Raposa quando Arrascaeta e depois Romero foram expulsos.

Quando tudo remava contra, Manoel aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou no cantinho do goleiro santista e deixou tudo igual no placar.

Assista os melhores momentos de Cruzeiro x Santos

Cruzeiro x Santos

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de novembro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC/FIFA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC/FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC)

CRUZEIRO: Rafael, Lucas Romero, Léo, Bruno Rodrigo, Edimar, Henrique, Ariel Cabral, Arrascaeta, Robinho, Willian e Alisson.
Técnico: Mano Menezes

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Fabián Noguera e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior