Croácia abre vantagem no segundo dia de decisão da Copa Davis

Reprodução/ Site oficial da Copa Davis

O segundo dia na decisão da Copa Davis entre Croácia e Argentina ficou marcado pelo retorno da liderança croata no confronto. No jogo de duplas deste sábado (26), os anfitriões Marin Cilic e Ivan Dodig venceram Juan Martin Del Potro e Leonardo Mayer, em Zagreb, por 7/6, 7/6 e 6/3 em 2h43 minutos de partida.

Agora com 2 a 1 no placar, a Croácia precisa apenas de mais um ponto em um dos dois confrontos que acontecem domingo (27), quando irão se enfrentar, no confronto mais esperado da rodada, Marin Cilic e Del Potro. Na sequência será a vez de Karlovic duelar contra Delbonis.
Top 10 tem maior equilíbrio entre tenistas em 44 anos

López: “não voltará existir um jogador como Roger Federer”
A final da Copa Davis estava empatada, já que no primeiro jogo das simples, Marin Cilic abriu a contagem para a Croácia depois de um jogo bem difícil diante de Federico Delbonis, finalizado apenas no quinto set, com parciais de 6/3, 7/5,3/6,1/6 e 6/2.

Em seguida foi a vez de Del Potro e Ivo Karlovic medirem força em quadra. Desta vez o final foi melhor para os argentinos. O ex campeão do US Open venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/4,6/7,6/3 e7/5.

Para tentar chegar ao primeiro título da Copa Davis, a Argentina conta com a torcida de Diego Armando Maradona. O polêmico argentino estava bastante animado e chegou até a rodar a camisa em determinados momentos no jogo de Delbonis contra Cilic.

Maradona está acompanhando a decisão da Davis por sua namorada, Rocío Oliva e de alguns amigos. O ex futebolista foi assediado o tempo inteiro e foi um personagem a parte da decisão.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.