Cristiano Ronaldo pode chegar a marca de 50 gols pelo sexto ano consecutivo

Osasuna x Real Madrid
Foto: Getty Images

Cristiano Ronaldo foi o nome do clássico entre Atlético de Madrid x Real Madrid, disputado no último sábado (19), pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O camisa 7 marcou os três gols da vitória merengue, ajudou o time a abrir uma vantagem maior na liderança e ainda entrou de vez na briga pela artilharia da competição. Além disso,  pode alcançar uma marca importante na temporada.

Com 49 gols marcados em 2016, CR7 pode atingir a marca de 50 gols em uma temporada pelo sexto ano consecutivo nesta terça-feira, contra o Sporting, pelo Grupo F da Champions League.

Nas últimas cinco temporadas, contando com gols pelo Real Madrid e Portugal, Cristiano Ronaldo sempre ultrapassou a marca de 50 bolas na rede – (2011) 60 gols, (2012) 63, (2013) 69, (2014) 61 e (2015) 57.

O técnico do Sporting, Jorge Jesus, está preocupado com a fase do atacante e sabe que dificilmente ele não marcará gols na próxima partida. “Ronaldo nasceu para fazer gols, é o atacante que mais marcar no mundo. Tem um talento fora do normal. Quando enfrentamos um jogador como ele não podemos pensar que não vai marcar, pois marca. Quando jogamos em Madri, ele estava há um ano sem marcar um gol de falta. E marcou”,- afirmou Jesus em entrevista ao jornal “Marca”.

ARTILHEIRO DO CLÁSSICO:

Além de ter sido o nome do clássico, Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde em sua carreira. O português chegou a marca de 18 gols marcados contra o Atlético de Madrid e se tornou o maior artilheiro do dérbi madrilenho, deixando nomes como Di Stéfano e Santiago Bernabéu para trás.