Criadores da camisa comemorativa do título do Palmeiras se assustam com repercussão

Palmeiras
Crédito da foto: Reprodução/Facebook

A camisa comemorativa do título do Brasileirão do Palmeiras viralizou na internet e deu o que falar. O clube negou ser autor do produto. E, de fato, não é. O Torcedores.com foi procurado por uma das criadoras da camisa que explicou tudo sobre o ocorrido.

LEIA MAIS:
PALMEIRAS NEGA AUTORIA DE CAMISA DO TÍTULO QUE VAZOU NA WEB
VAZA SUPOSTA CAMISA COMEMORATIVA DO PALMEIRAS COM DIREITO A PROVOCAÇÃO
VOLANTE DO PALMEIRAS PROVOCA O FLAMENGO: “CHEIRINHO DE QUÊ MESMO?”

A publicitária Rafaela Risse, de 25 anos, disse que teve a ideia com o empresário Caio Damascena, de 21, que é “palmeirense fanático”. Eles pensaram em fazer uma produção voltada aos amigos, mas não contavam com uma repercussão tão imediata.

“A gente tinha uma ideia de criar uma marca sem estampa de time, mas deixou passar. Na semana passada, pensamos: vamos retomar a ideia e fazer algo sobre o Palmeiras? Dia 14 fizemos 60 camisas para distribuir apenas entre os conhecidos. Mas parece que alguém da empresa que confeccionou a camisa tirou foto e postou na internet. Quando a gente foi ver, a foto viralizou e tudo tomou uma proporção gigantesca”, explicou a publicitária ao Torcedores.com.

“A gente vendeu 60 camisas só ontem. Tivemos dificuldades de dar conta de todas as entregas. Tem sido uma loucura. Até fizemos um link no Mercado Livre pra dar conta da demanda”.

A camisa custa R$ 40 mais o frete. “Mesmo com este preço acessível, muita gente ainda pede desconto”, disse Rafaela. O palmeirense que tiver interessado pode comprar aqui.

A publicitária confirmou que nem procurou e nem foi procurada pelo Palmeiras e a Adidas (empresa fornecedora de material esportivo para o clube) para falar sobre a camisa. Rafaela disse que tomou os cuidados necessários para que nenhuma das partes se sentisse lesada com o material.

A alta procura pelo produto empolgou a publicitária, que pretende ao lado do seu sócio fazer outras camisas relacionadas a futebol. “A gente já tinha três artes prontas sobre outros temas. Com certeza vamos continuar nesta área”.

CAMISAS DO PALMEIRAS



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com