CRB encara o Luverdense na despedida da Série B de olho na sexta colocação

CRB encara o Luverdense pela despedida da Série B deste ano (Foto: Carlos Insaurriaga / Ascom GEB)

O CRB encara o Luverdense, na tarde deste sábado (26), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro jogo entre as equipes, pelo primeiro turno da competição, terminou em 0 a 0, em Lucas do Rio Verde-MT.

Sem chances de acesso, a única motivação em que o Galo se apega é a de manter o time na melhor posição já conquistada na Série B por pontos corridos. O time regatiano está no 7º lugar da Série B com 55 pontos e pode ganhar mais uma posição caso vença o Luverdense e o Londrina seja derrotado pelo Bragantino.

Porém, uma derrota poderá fazer com que o alvirrubro caia para a 12ª colocação, uma abaixo do ano passado. Isso faria com que, de alguma forma, a melhor campanha da história do clube ficasse manchada.

Para este jogo diante do Luverdense, o técnico Mazola Júnior poderá contar com os retornos do zagueiro Gabriel, do volante Matheus Galdezani e o meio-campista Roger Gaúcho, que retornam de suspensão automática. Além disso, os meias Luidy Gérson Magrão retornam de lesão. Por outro lado, o lateral-esquerdo Diego está suspenso e não poderá entrar em campo.

Com isso, Pery, que estava jogando no meio-campo, será o lateral-esquerdo da equipe. Matheus Galdezani e Glaydson serão os volantes e formarão o meio-campo ao lado de Gérson Magrão e Roger Gaúcho. O ataque deverá ser formado por Neto Baiano e Luidy.

Já o Luverdense, 8º lugar na competição com os mesmos 55 pontos que o CRB, está atrás do Galo por causa do número de vitórias. O time também é o objetivo de terminar a competição na sexta colocação.

O time do técnico Júnior Rocha não poderá contar com o goleiro Diogo Silva, o zagueiro Everton e os meias Jean Patrick e Douglas Baggio, que estão suspensos. Com isso Gabriel Leite, Airton, Moacir e Raphael Macena serão os respectivos substitutos.

Prováveis escalações: 

CRB: Júlio César, Marcos Martins, Gabriel, Flávio Boaventura e Pery; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Roger Gaúcho e Gerson Magrão; Neto Baiano e Luidy.

Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Gabriel Valongo, Airton e Paulinho; Ricardo, Diogo Sodré, Moacir e Raphael Macena; Tozin e Rafael Silva.



Corinthiano, alagoano e jornalista esportivo. Amante da Premier League, Brasileirão e NFL.