Cozzi enfrenta problemas no último episódio de “Na Corrida”

Foto: André Santos

Sem chances de conquistar o título brasileiro de Turismo, Marco Cozzi chega ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), para a última etapa do campeonato no episódio de encerramento da temporada de “Na Corrida”, exibido na última segunda-feira (14), pelo History Channel.

O episódio começa com Marcio Campos, líder do campeonato, e Gue Marques, organizador do Brasileiro de Turismo, rasgando elogios ao piloto History, que destaca sempre brigar pela vitória. Após reclamar do carro, Cozzi vê a equipe mexer na barra da frente, melhorando o desempenho do equipamento, apesar de enfrentar trânsito.

Buscando o melhor ajuste, a equipe opta por reabastecer o carro após diversas modificações. Porém a gasolina escapa do bocal de reabastecimento e atinge a carenagem, que pega fogo. O incidente assusta a todos nos boxes, mas o incêndio rapidamente é contido. Ainda assim, algumas pessoas se queimaram, sem gravidade.

A classificação acontece com a pista molhada, e Cozzi perde algum tempo nos boxes por ter esquecido os óculos. A chuva para e, imediatamente, a pista começa a melhorar. Felipe Guimarães conquista a pole position, enquanto o piloto History fica apenas com a 12ª colocação, fechando a sexta fila do grid de largada. Marco reclama de falta de tração após a tomada de tempo, e a equipe mexe no carro.

No dia seguinte, com a pista seca, Cozzi parte para uma corrida de recuperação, mas acaba atingido por um concorrente no início da prova, na reta oposta. Marco fala que está com a direção torta e a porta, que se quebra. Marcio Campos, líder do campeonato, bate. A equipe demora a chamar o piloto aos boxes, e a relargada acontece. Porém, um detrito fura um pneu, e o piloto History vem para os boxes.

O eixo traseiro esquerdo do carro número 23 apresenta nova falha, e Cozzi retorna aos boxes com outro pneu furado. Guimarães vence a prova para a W2 Racing, seguido por Edson Coelho e Dennis Dirani. Cozzi completa na 13ª colocação, e o título fica com Marcio Campos.

Foto: André Santos

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.