Opinião: quer sair do sedentarismo? Faça corrida de rua!

treinar
HONOLULU, HI - APRIL 12: Runners take off at the start of The Hapalua - Hawaii's Half Marathon on April 12, 2015 in Honolulu, Hawaii. (Photo by Cory Lum/Getty Images for The Hapalua - Hawaii's Half Marathon)

Nos últimos anos várias modalidades esportivas entraram na rota de quem queria deixar de ser sedentário. Tantas possibilidades que vieram na tentativa de buscar novas formas e sair daquela mesmice da musculação. Claro que já existiam outras além dessa, mas ainda parecia um mundo à parte e que pouco se falava.

Com o boom das informações e com a consciência do ser humano em ter hábitos mais saudáveis, é extremamente primordial para a vida como um todo. Deixou de ser um luxo para certas pessoas. A onda fitness entrou em foco com as redes sociais, onde as pessoas criaram perfis que usam para incentivar e compartilhas suas experiências.

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016

Durante esse tempo, muitas atividades tiveram seus ápices e foram superadas por outras, assim como tem sido no mundo, com essa velocidade de buscar novos estímulos. Entretanto, há uma modalidade antiga que tem conquistados milhares de adeptos a cada ano: a CORRIDA DE RUA.

Poderia ilustrar inúmeros motivos, mas sem dúvidas, um dos principais é por ser democrática. Você só precisa de um par de tênis e força de vontade. No início é difícil, mas ir aos poucos pode ser um segredo para não desistir e ter uma vida saudável.

Participar de um evento como uma corrida de rua é importante. Confesso que as mais famosas provas andam tão caras quanto um show, mas existem kits de participação com tantos presentes que dão aquele incentivo a mais. Porém se ficar inviável participar delas, sempre tem alguma mais em conta. O que importa é se movimentar e ser mais saudável.

Ninguém precisa participar de alguma corrida específica, as vezes é só um desafio pessoal de sair do sedentarismo. Como uma nova adepta, me vejo querendo vencer meus limites e isso significa que são quilômetros a mais que corro a cada semana.

Dizem que é só uma moda, mas num momento de tantos hábitos ruins, é ótimo que pessoas buscam o bem-estar com uma atividade que melhorará a sua saúde e consequentemente a vida toda. Afinal o exercício traz benefícios que extrapolam apenas a forma física.