Corinthians x Internacional: acompanhe o placar AO VIVO

Corinthians x Inter
Crédito da imagem: Ricardo Duarte / Internacional

Corinthians x Internacional se enfrentam na noite desta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, no encerramento da 36ª rodada do Brasileirão. O jogo tem caráter decisivo para as pretensões das duas equipes. O Timão precisa encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória para seguir em busca do G-6. Já o Colorado vive situação ainda mais crítica. Mesmo que saia de Itaquera com os três pontos, o time gaúcho permanecerá no Z-4.

VEJA TAMBÉM:
Com cinco retornos, veja a lista dos relacionados do Corinthians contra o Internacional 
10 zoeiras que o ‘Maluco do Telão’ poderá fazer caso o Corinthians vença o Inter
Confira a provável escalação do Inter para enfrentar o Corinthians 

Nono colocado, com 51 pontos ganhos, o Corinthians entra em campo pressionado após concorrentes diretos à vaga na Libertadores 2017 terem vencido no domingo. O Atlético-PR, quinto colocado, bateu o Sport (2 a 0), na Arena da Baixada. Os reservas do Grêmio, agora sétimo colocado, superaram sem dificuldades o América-MG (3 a 0), na Arena do Grêmio. Nem a vitória será suficiente para o Timão assumir o G-6 ao final da rodada, mas os jogadores sabem que batendo o Inter continuarão dependendo de suas próprias forças até o fim do campeonato.

O técnico Oswaldo de Oliveira fará seis mudanças em relação ao empate contra o Figueirense (1 a 1), na última quarta-feira, em Florianópolis. Os zagueiros Vilson e Balbuena, ambos livres de suspensão, o lateral Uendel, recuperado de tendinite no tornozelo e o atacante Romero, que estava na seleção paraguaia, retornam ao time. Sem Willians, dispensado após discussão com torcedor no sábado, o volante Cristian volta a ter chance. Outra novidade é a entrada de Marlone. Os desfalques são os meias Rodriguinho e Giovanni Augusto e o atacante Lucca, todos suspensos.

17º colocado, com 39 pontos ganhos, o Internacional estreará o seu quarto técnico apenas neste Brasileirão. Lisca assumiu o time na sexta-feira passada e teve pouco tempo para preparar o Colorado, que vem de empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, em casa. A goleada do Vitória sobre o Figueirense (4 a 0), no domingo, deixou a situação ainda mais crítica. O novo comandante fechou os últimos trabalhos à imprensa e não revelou a formação inicial, mas a tendência seja a mesma da última partida.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X INTERNACIONAL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21 de novembro de 2016, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian, Marquinhos Gabriel, Camacho, Uendel e Marlone; Romero
Técnico: Oswaldo de Oliveira

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado e Anselmo; Anderson, Eduardo Sasha e Valdivia; Vitinho
Técnico: Lisca



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)