Além do Internacional, Corinthians venceu mais três equipes nos dois turnos do Brasileirão

Corinthians
Foto: divulgação/site oficial Corinthians

O Corinthians derrotou, na partida da última segunda-feira (21), o Internacional, com isso, o clube gaúcho se juntou a outros três times que foram derrotados no turno e returno pelo Timão.

LEIA MAIS:
Após ser afastado do Timão, Willians posta foto e mensagem em sua rede social

O time do Parque São Jorge teve uma campanha bastante irregular durante todo o Campeonato Brasileiro, principalmente após a saída do treinador Tite que foi assumir a seleção brasileira, após a 9ª rodada, nas passagens de Cristovão Borges, Fábio Carille e o atual, Oswaldo de Oliveira.

Até o fim do primeiro turno, a equipe ainda brigava pelo título, inclusive, assumiu a liderança pela última vez na tabela após vencer o Internacional pela 17ª rodada, no Beira-Rio. Entretanto, um dos principais motivos de cair de posição e brigar apenas pelo G-6, foi de ter esse “gostinho” de vencer a mesma equipe nos dois turnos apenas quatro vezes.

Além do Colorado, onde venceu na Arena Corinthians por 1 a 0 e pelo mesmo placar no Rio Grande do Sul, América-MG, Santa Cruz e Sport foram derrotados duas vezes no Brasileirão pelo Timão.

O lanterna América-MG perdeu em Minas Gerais para o alvinegro por 2 a 0 e o placar se repetiu mais uma vez em Itaquera, no segundo turno. O Santa Cruz também perdeu em São Paulo por 2 a 1, e o placar dobrou no jogo de volta, 4 a 2, partida que não foi disputada em Recife, mas na Arena Pantanal.

O Sport foi a equipe que mais sofreu com o Timão, visto que não marcou nenhum gol no Corinthians, e na soma dos resultados, perdeu de 5 a 0 (2 a 0 em Recife e 3 a 0 em São Paulo).

Por outro lado, o alvinegro foi derrotado pelo mesmo time nos dois turnos apenas duas vezes, pelo líder, Palmeiras e pelo Fluminense. Em caso de derrota para o Atlético Paranaense na próxima rodada, o clube também entra nessa lista, já que venceu na Arena da Baixada por 2 a 0 no primeiro turno.