Corinthians vence com pênalti duvidoso e afunda Inter no Z-4

Reprodução/Facebook Internacional

O Corinthians afundou o Inter na zona de rebaixamento nesta segunda-feira (21), ao triunfar pelo placar de 1×0, na Arena de Itaquera, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os paulistas com 54 pontos, na sétima colocação, enquanto os gaúchos permanecem com 39, na décima sétima posição e estariam rebaixados caso a competição terminasse hoje.

LEIA MAIS:
APÓS 13 ANOS NA GLOBO, BRUNO LAURENCE É DEMITIDO

A primeira etapa foi equilibrada, com o Corinthians tomando a iniciativa por estar jogando dentro de seus domínios e desperdiçou as oportunidades que apareceram. Dentro de sua estratégia, o Internacional conseguia se sair bem, segurando os paulistas e tentando sair em contra-ataques.

No entanto, logo no início dos quarenta e cinco minutos finais, o árbitro assinalou penalidade máxima em lance duvidoso entre Ernando e Romero pelo alto. Na cobrança, Marlone, indicado ao prêmio Puskas por gol mais bonito do ano diante do Cobresal, na Libertadores, não desperdiçou e anotou o único gol do jogo.

Se não fosse por Danilo Fernandes, goleiro dos gaúchos, a vantagem corintiana poderia ter aumentado. O Internacional mostrou-se bastante abatido com o gol sofrido e toda a situação desconfortável que enfrenta na tabela e não conseguiu levar perigo à meta defendida por Walter.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe, no sábado (26), a equipe do Atlético-PR, em duelo decisivo por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, enquanto o Internacional mede forças diante do Cruzeiro, no dia seguinte, tentando escapar do pesadelo do rebaixamento.