Corinthians tem proposta da Inter de Milão por lateral revelação

Arana
Foto: Reprodução/ESPN

O jovem lateral-esquerdo Guilherme Arana é um dos mais cotados a deixar o Corinthians ao final da temporada. De acordo com o blog “Oras Bolas”, do jornalista Bruno Andrade, o clube recebeu proposta da Internazionale de Milão pelo atleta, mas o valor é mantido em sigilo. O time italiano pretende sacramentar a contratação até dezembro.

LEIA MAIS:
Guilherme Arana desmente interesse de trocar o Corinthians pelo Manchester United: “Boato” 
Gerente do Corinthians não descarta novo desmanche em janeiro de 2017 

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, não teria se animado com a possibilidade em negociar a jovem promessa de 19 anos, mas devido aos graves problemas financeiros do Timão pode acabar aceitando a transferência.

O alvinegro é dono de 40% dos direitos econômicos de Arana. A maior fatia fica com investidores, entre eles o empresário Fernando Garcia, da Elenko Sports, que gerencia a carreira do atleta.

Na última terça-feira, durante evento que anunciou a New Era como nova patrocinadora do Timão, o camisa 13 desmentiu a história de que estava negociando com o Manchester United.

“Minha cabeça está aqui no Corinthians, não chegou nada para mim ainda. É boato. Minha cabeça está aqui no Corinthians, nesses dois últimos jogos, para a gente conseguir a classificação”, assegurou o corintiano em entrevista ao site Meu Timão.

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Arana subiu ao elenco profissional, em 2015, após o título da Copinha. Sem muito espaço, ele foi emprestado ao Atlético-PR, porém, na metade daquele ano retornou ao Parque São Jorge e disputou a reta final da campanha do hexacampeonato brasileiro já que o titular Uendel teve problema muscular.

Em 33 jogos disputados com a camisa corintiana, ele fez dois gols.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)