Corinthians tenta se blindar contra noticiário negativo do clube

Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthian

O ano de 2016 do Corinthians tem sido bastante atribulado dentro de fora de campo. Derrotas, quedas de técnico, polêmicas e até a Operação Lava-Jato apareceram na vida do Alvinegro. Para evitar que as más notícias possam prejudicar 2017, a diretoria corintiana tenta se armar para amenizar os efeitos dos problemas da atual temporada.

Os departamentos de marketing e futebol do clube são duas seções que podem sofrer com a crise na equipe neste final de ano e vem atuando em uma postura de minimizar o noticiário e procurar garantir ao torcedor corintiano que os problemas não vem afetando o clube.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

NEYMAR “DEIXA ESCAPAR” QUE TEM QUADRO DE MARQUEZINE EM CASA

TITE CHORA AO VIVO COM VÍDEO DE CORINTIANOS GRITANDO SEU NOME; ASSISTA

TITE DIZ QUE CÁSSIO ESTÁ NOS PLANOS DA SELEÇÃO: “É UM JOGADOR DE ALTO NÍVEL”

“Até agora, (as noticias) não afetaram em nada a marca Corinthians. Não venho perdendo oportunidades de venda, então isso não impactou. E espero que este momento infeliz que vem acontecendo não acabe impactando”, afirmou de acordo com o Lance o superintendente de marketing corintiano, Gustavo Herbetta.

No caso do marketing, a maioria dos contratos de patrocínio do clube (exemplos da Caixa e da Special Dog) devem vencer em breve, com o acordo com a Apollo Sports sendo de longo prazo e a novela sobre a venda dos naming rights da Arena Corinthians. O temor de que o noticiário acabe influindo na perda de oportunidades deve provocar atitudes futuras do clube.

Já no caso do futebol, a diretoria tem tentando ao máximo evitar que problemas como atraso de salários e até a chance de ficar de fora da Libertadores acabem prejudicando o planejamento do time para 2017, apesar da garantia do gerente de futebol Alessandro Nunes de que o Timão possa driblar os problemas neste final de ano.

Com ainda a possibilidade do presidente Roberto de Andrade sofre impeachment, o time de Parque São Jorge terá um final de ano e um começo de próximo atribulados e, com isso, muito trabalho para a blindagem da diretoria.

(Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)