Corinthians domina 200m costas no primeiro dia do Open de Natação

Crédito da Foto: Satiro Sodré / SSPress

O primeiro dia das finais do Open de Natação, disputado em Palhoça/SC, já rendeu medalhas para a Corinthians, nos 200m costas. O torneio pode valer vagas para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, em 2017.

Na disputa feminina, grande dobradinha alvinegra, com Gabriela Mello (2m15s08) levando a medalha de ouro e Natália de Luccas (2m16s03) faturando a prata. Natália detém o recorde da prova no torneio, obtido ano passado, também em Palhoça. Também participou da prova a nadadora Isabela Vicente da Silva, finalizando em 7º.

LEIA MAIS
UNISANTA E PINHEIROS LIDERAM PRIMEIRO DIA DAS FINAIS DO OPEN DE NATAÇÃO
VANGUARDA OLÍMPICA, CORINTHIANS “SUPERA EXPECTATIVAS” NO PAULISTA DE NATAÇÃO

Brandonn Pierry, com 1m59s71, venceu a prova dos 200m costas masculino. Leonardo de Deus, também do Corinthians, não participou, se poupando para as disputas de sábado, quando espera alcançar os índices necessários para uma vaga no Mundial de Budapeste. Leo detém o recorde brasileiro dos 200m costas, com 1m57s00.

Atletas corintianos também participaram de outras provas. Nos 50m borboleta, Bruna Lemos ficou em 6º e nos 50m masculino, Pedro Vieira ficou em 8º.

O Corinthians terminou o primeiro dia de competições em 3º lugar no quadro geral de pontuação.



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias