Corinthians deve ter seis mudanças contra o Inter; veja as opções de Oswaldo

Oswaldo corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Após o empate contra o Figueirense (1 a 1) na noite da última quarta-feira, em Florianópolis, o Corinthians foca as suas atenções no compromisso contra o Internacional, na próxima segunda-feira, na Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Enquete: você é a favor do impeachment de Roberto de Andrade, presidente do Corinthians? 
Jogos de Flamengo e Corinthians elevam a audiência da Globo 

O torcedor que for à Itaquera certamente verá uma equipe bastante modificada em relação ao último duelo. Pelo menos seis mudanças devem ocorrer. Suspensos, os meias Rodriguinho e Giovanni Augusto, e o atacante Lucca, são desfalques confirmados. Em contrapartida, o técnico Oswaldo de Oliveira conta com os retornos dos zagueiros Vilson e Balbuena, ambos livres de suspensão, e o atacante Romero, de volta da seleção paraguaia. Este último pode ocupar o lado direito da linha dos quatro meio-campistas ou até mesmo exercer a função de “falso 9”.

Vetados pelo departamento médico no duelo contra o Figueirense, o lateral-esquerdo Uendel e o meia-atacante Guilherme têm boas chances de voltarem ao time. O primeiro se recupera de tendinite no tornozelo esquerdo, enquanto o segundo tenta se livrar das dores no adutor da coxa direita.

Com tantos problemas no meio-campo, o volante Marciel e o meia Marlone podem voltar a ter espaço entre os titulares. O centroavante Gustavo, que disputou os minutos finais da partida no meio de semana, pode ter chance desde o início. O primeiro esboço da formação inicial contra o Inter deve sair no treino da tarde desta sexta-feira.

“Vamos trabalhar, os meninos estão voltando aí, Balbuena, Vilson, Romero… Fagner já voltou hoje (quarta-feira). Temos o Guilherme e o Uendel encaminhados também. Temos até segunda-feira para decidir. O adversário é dificílimo e qualificado, mas temos de impor nosso jogo e tentar vencer”, afirmou Oswaldo de Oliveira durante entrevista coletiva.

Com o empate contra o Figueirense, o Corinthians desperdiçou a chance de ingressar no G-6 e permaneceu na sétima colocação, com 51 pontos ganhos.

Contra o Inter, é possível imaginar a seguinte escalação: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Arana (Uendel); Willians; Romero, Camacho, Marciel e Marquinhos Gabriel; Guilherme (Gustavo)



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)