Corinthians demite técnico vitorioso e coordenador da base

Foto: Divulgação/Agência Corinthians

O Corinthians deu sequência nesta segunda-feira ao processo de reformulação nas categorias de base. De acordo com o UOL Esporte, houve a demissão do técnico Caio Zanardi, campeão pelas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, na qual atuou nos últimos anos.

LEIA MAIS:
8 corintianos que adivinharam que Marlone seria indicado ao Prêmio Puskas 
Corinthians x Internacional: acompanhe o placar AO VIVO 
Marlone bate Messi e Neymar e já tem o vídeo mais visto após indicação do Puskás 

Nas últimas temporadas, Zanardi levou o sub-17 do Timão às conquistas do Mundial (2015), a Taça BH (2015) e a Copa do Brasil (2016).

Além do técnico, o assessor Augusto Melo, que atuava como coordenador da categoria, também foi desligado. Melo havia sido retirado do cargo há três meses assim que o antigo chefe José Onofre foi demitido, porém, acabou retornando com a chegada de Fausto Bittar.

Há pouco mais de 10 dias, o clube trouxe Rodrigo Leitão para ser coordenador das categorias de base. O cargo estava vago desde a saída de Fábio Barroso. Pessoas próximas ao profissional acreditavam que a saída de Zanardi seria uma das primeiras mudanças implementadas. Leitão foi o técnico do time sub-17 durante cinco anos e ganhou 14 títulos.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)