Corinthians defende longo tabu em casa contra o Atlético-PR; veja

Crédito da foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians recebe o Atlético-PR na noite deste sábado, às 21h, na Arena, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão.  O Timão defende um longo tabu. Não perde em casa para o adversário há pouco mais de sete anos.

O último revés corintiano como anfitrião ocorreu em duelo válido pelo Brasileirão 2009. O Furacão levou a melhor com vitória por 3 a 1, no Pacaembu, com gols de Paulo Baier, Wallyson e Wesley. Jucilei descontou para o alvinegro.

LEIA MAIS:
Veja a provável escalação do Corinthians contra o Atlético-PR
5 jogadores do Corinthians que podem decidir contra o Atlético-PR 
‘Herói’ da Chapecoense diz que quase fechou com Corinthians: ‘Foi melhor ter ficado’ 
Mercado da bola: veja quem pode chegar e sair do Corinthians para 2017 

Desde então, passaram-se cinco confrontos entre paulistas e paranaenses, com três vitórias alvinegras e dois empates. O último triunfo ocorreu pelo Brasileirão 2015 – 2 a 0, com gols de Elias e Jadson.

Vencendo na noite deste sábado, o Corinthians ultrapassará o adversário na tabela e vai entrar no G-6 do Brasileirão, assim ficando mais perto de garantir vaga na Copa Libertadores 2017.

O alvinegro ocupa a sétima colocação, com 54 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 26 de novembro de 2016, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian, Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Romero
Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima
Técnico: Paulo Autuori



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)