Timão joga por um empate para a conquista do paulista de futsal, em goleada sobre o time de Falcão

Corinthians ‘cala’ Falcão e está bem próximo da conquista do título paulista Timão joga por um empate, depois de vitória expressiva sobre o time de Falcão. A vitória de 4 a 2 sobre o Sorocaba, jogando fora de suas pretensões, deixou o time de Parque São Jorge bem próximo do título paulista. O resultado ampliou uma boa vantagem para os alvinegros, que precisam apenas de um empate. Do outro lado, o Sorocaba precisa reverter o resultado e vencer no tempo normal e posteriormente na prorrogação.

O jogo

Era notório até para os especialistas e inclusive, torcedores e a imprensa, o favoritismo do time de Falcão. Carregando o posto de melhor time do planeta, o Sorocaba se tornou a equipe a ser batida. O titulo mundial deste ano sobre o Carlos Barbosa confirmou esse status.

Mesmo com o pleito de melhor equipe do planeta, o time do interior paulista foi estudado de forma veemente pela equipe corintiana. André Bié (técnico do Corinthians) jogou com a posse de bola e soube controlar as ações do Sorocaba. Mesmo sofrendo 2 gols, o timão manteve a tranquilidade e continuou com a posse de bola. A entrada do pivô Foglia deu a força e a efetividade para a equipe. Em um contra ataque, o novo reforço do timão marcou, diminuindo a diferença. O empate veio logo em seguida.

A virada veio com Leandro Lino e Deivis, em contra ataque, após a saída do goleiro linha Pixote. A posse de bola corintiana foi a principal arma em uma partida marcada pelas intervenções do arqueiro Tiago do Sorocaba. O craque Falcão teve noite apagada, mesmo marcando o 2º gol, apresentou uma partida muito aquém do que se espera.

Ao final da partida, o goleiro corintiano Guitta foi ovacionado pela fiel, que tinha perdido o seu filho na semana anterior. A partida aconteceu na última quinta feira (17). O jogo de volta acontece dia 01 de dezembro, no parque São Jorge.