Corinthians aposta na força da Arena para “tomar” a vaga na Libertadores do Atlético-PR

Corinth Corinthians x Santo André
Foto: Daniel Augusto Jr – Agência Corinthians

Apesar do ano irregular, o Corinthians tem um trunfo para brigar pela classificação a Copa Libertadores de 2017: a Arena. Com aproveitamento de 71% na temporada, e 78% nos jogos do Brasileirão, o Timão aposta no fator casa e na força de sua torcida para bater o Atlético-PR, neste sábado (26), às 21h, em jogo da 37ª rodada do nacional.

Em 2016, foram 35 jogos no estádio. Até aqui, são 25 vitórias, 8 empates e apenas duas derrotas – contra Palmeiras e Fluminense no Brasileirão.

LEIA MAIS
TITE DIZ QUE CÁSSIO ESTÁ NOS PLANOS DA SELEÇÃO: “É UM JOGADOR DE ALTO NÍVEL”
PROBLEMA JURÍDICO EMPERRA ANUNCIO DA CONTRATAÇÃO DE WAGNER NO CORINTHIANS
ATACANTE DO CORINTHIANS SE RECUPERA DE CIRURGIA E SONHA EM ESTREAR AINDA EM 2016

A última lembrança em casa é de uma vitória que recolocou o time na briga pela vaga. Contra o Internacional, na segunda-feira (21), na pela 36ª rodada do Brasileiro, o Corinthians pressionou a equipe Colorada os 90 minutos e chegou a vitória graças a penalidade sofrida por Romero, e convertida por Marlone.

Outro retrospecto positivo é a invencibilidade alvinegra diante dos paranaenses na Arena Corinthians. No único jogo da história, realizado em nove de julho do ano passado, o Timão bateu o Furação por 2 a 0, com gols de Jadson e Elias.

Com 54 pontos em 36 rodadas, o Corinthians ocupa a sétima colocação e terá pela frente o Furacão, que está em quinto lugar, com 55 pontos. A vitória é fundamental para o alvinegro ultrapassar o Furacão na tabela e ir para o duelo frente o Cruzeiro na última rodada do nacional já no G-6.

Reveja os gols da vitória corintiana sobre os paranaenses no único jogo da história da Arena:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.