Copa São Paulo 2017 permitirá número maior de substituições

Taca da Copa Sao Paulo

A Copa São Paulo de Futebol Júnior virá para sua edição 2017 cheia de novidades. Além de quebrar o recorde no número de participantes, também terá uma alteração no número de substituições que podem ser feitas durante as partidas, segundo o Globoesporte.com.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

CONHEÇA AS BOLAS OFICIAIS DAS LIGAS DE DIVERSOS ESPORTES

Em acordo entre a Federação Paulista de Futebol (FPF), a entidade Movimento de Formação do Futebol Brasileiro (MFFB) e pessoas ligadas às categorias de base dos clubes, a Copinha do próximo ano permitirá agora seis substitições de jogadores, ao invés das já tradicionais três presentes na maioria dos eventos esportivos.

O aumento do número de alterações era uma reclamação antiga de imprensa e treinadores, que não tinham como colocar para jogar mais atletas e permitir sua observação e exposição durante a competição. A mudança prevê que estas alterações ocorram em até três períodos dentro da partida, visando não interromper o fluxo dos jogos.

Além da exposição, o preparo físico dos jogadores em um torneio que dura pouco menos que um mês também foi levado em conta para mudança, em especial pelo fato de que muitas partidas sejam disputadas durante à tarde, no forte calor do verão paulista.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 tem seu início marcado para o dia 2 de janeiro e seu encerramento na tradicional data do dia 25, dia do aniversário da capital do estado de São Paulo.

(Crédito da foto: Divulgação)