FPF define Copa São Paulo 2017 com número recorde de participantes

(Foto: Reprodução/Facebook)

Uma das principais competições do futebol de base no país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior deve quebrar seu recorde de participantes na edição de 2017. Segundo o blog Bastidores FC, do Globoesporte.com, a competição terá 120 times jogando na próxima temporada.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

O maior número anterior de participantes já havia sido alcançado na temporada passada, com 112 clubes. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve anunciar nesta semana a confirmação do número de participantes, bem como a fórmula de disputa do certame.

A justificativa usada pela FPF para o aumento no número de clubes seria para tentar ‘democratizar o torneio’  e tentar aumentar o espaço para clubes e jogadores serem mostrados para o público. Ao todo, 30 cidades paulistas receberão jogos da Copinha.

A Copa São Paulo de 2017 deve reunir os principais clubes do estado, além diversos clubes do interior e de outras regiões além do Pérolas Negras, time formado por jogadores originários do Haiti e que participou com sucesso da competição em 2016.

(Crédito da foto:  Reprodução/Facebook)