Conheça as sedes da Copa das Confederações 2017

Divulgação/FIFA

A Copá das Confederações 2017, vai acontecer entre os dias  17 de junho e 2 de julho do ano em quatro cidades sede: São Petersburgo, Kazan, Moscou e Sochi. Conheça um pouco sobre cada uma delas.

Moscou

Capital da Rússia, tem 11 milhões de habitantes e é considerada pela UNESCO como patrimõnio cultural da humanidade. Como pontos turísticos destacam-se o Kremlin (sede do governo russo), o Teatro Bolshoi e o Museu de Artes Pushkin e a Galeria Tretyakov. Na cidade os jogos da Copa das Confederações serão no Spartak Stadium, casa do Spartak de Moscou.

LEIA MAIS:  PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

PRÊMIO TORCEDORES: MAURO BETING, LEANDRO BEGUOCI E FÁBIO SALGUEIRO SERÃO JURADOS

São Petersburgo

São Petersbugo, que na época da revolução russa, era chamada de Leningrado, é conssiderada o berço artístico da Rússia. Na cidade fundada em 1703, nasceram artistas do calibre do poeta  Fyodor Dostoevsky. Em São Petersburgo como pontos turísticos temos o Museu Hermitage. A Copa das Confederações passará pela Arena Zenit, casa do Zenit do brasileiro, Giuliano, ex – Grêmio e Internacional.

Kazan

Kazan tem mais de 1 milhão de habitantes e é considerada a capital universitária da Rússia. A cidade recebe, anualmente,  180 mil estudantes. Kazan é uma das cidades russas mais antigas e é caracterizada por seus muros que protegem a cidade. A Arena Kazan receberá os jogos da Copa das Confederações.

Sochi

Sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e da etapa russa de Fórmula 1, a cidade está distante 1.679 km da capital Moscou. A cidade foi transformada pelo governo russo na ‘Capital dos Esportes’. Lá é possível praticar mergulho e esportes náuticos, por exemplo. O Estádio Olímpico de Sochi, local da cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos de Inverno, receberá as partidas da competição que terá oito seleções.