Conheça Thyrson Lopes; amuleto da torcida do Santos

Crédito da foto: Facebook Thyrson Lopes

Nesta quinta-feira, o Santos recebe o Vitória pela 35° rodada do Brasileirão, às 19h30, na Vila Belmiro. O Peixe precisa vencer para continuar na cola do Palmeiras em busca do título, e para isso o Santos tem contado em sua torcida, Thyrson Lopes que virou febre em um grupo no “Facebook”.

LEIA MAIS: ENTREVISTA COM A ATACANTE DO SANTOS KETLEN WIGGERS
LEIA MAIS: PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!
O Santos vive boa fase no Brasileirão e vem de uma invencibilidade de 7 jogos sem saber o que é derrota. Além disso, ganhou dois clássicos (Palmeiras e São Paulo) e três vitórias fora de casa (Chapecoense, Ponte Preta e São Paulo. Mas o que chama atenção em um grupo, na rede social “Facebook” é o Gerente de Recursos Humanos, Thyrson Lopes.

Para os integrantes do grupo ” 5ant0s m1l gr4u 2.0″, o rapaz de 40 anos virou o amuleto para as vitórias do Peixe. Em entrevista para o Torcedores.com ele falou um pouco de suas idas à Vila e como virou “mito” nos jogos do Peixe.

Por que você torce para o Santos Futebol Clube? Quando esse amor foi descoberto?

“A minha história com o Santos começou quando tinha pouco mais de um ano de idade, exatamente em 20.01.1978, quando meu falecido avô Albino, me colocou como sócio do Santos. Me recordo do ano de 1984 quando o Santos foi campeão e eu morava na Praça da Independência em Santos, meu pai me colocou no pescoço e saímos gritando e pulando no meio de uma multidão de torcedores apaixonados. Aquele dia foi incrível! Os anos se passaram e a paixão foi aumentando cada vez mais, mesmo após o jejum de títulos pelo qual o Santos passou. Claro que eu estava presente quando isso terminou com as pedaladas do Robinho”. Pedaladas que deram ao Santos o título do Brasileirão de 2002 sobre o Corinthians.

Quando entrou no grupo Santos Mil Grau? Por que decidiu entrar?

“Estava lendo algumas matérias e encontrei o grupo do Santos Mil Grau e me interessei. Ali percebi que poderia saber mais e compartilhar meu amor pelo Santos além de me integrar com os torcedores fora do estádio”.

Nas partidas em que foi à Vila Belmiro, quais foram os resultados dos jogos? Vitórias, derrotas, empates?

“Acredite, ainda estou invicto na Vila e em outros 2 jogos que fui na torcida adversaria (jogo de 1 torcida só), Palmeiras e São Paulo”.

Além do último jogo diante da Ponte Preta, em que o Santos venceu a Macaca de virada por 2 a 1.

Ele ressalta que “É claro que um dia isso acaba, porque uma hora o time vai perder, infelizmente”.

A marca de Thyrson foi tirar fotos com a língua para fora, uma espécie de chamar atenção dos integrantes do grupo e a alternativa deu certo.

“Começou como uma brincadeira, muita gente posta foto nos jogos e queria também uma que fosse a minha cara e a minha marca. E não é que deu certo! Acho que me destaquei por causa da barba. Hoje vejo muita gente tirando foto como eu, e me marcando Acho que pegou!”.

Um mito?

“Pessoal do grupo fala que sou pé quente e que sempre trago sorte nos jogos em que compareço. Me escrevem pedindo para ir aos jogos, me chamam Mito e até me agradecem quando o Santos ganha. Mas sou apenas um apaixonado pelo Santos”.

Caso tenha alguma história engraçada em alguma partida, poderia contar?

“No último jogo contra o Palmeiras, estava indo para o estádio, nas imediações da Vila cerca de 10 torcedores começaram a gritar e correr atrás de mim. Na hora fiquei assustado, guardei o celular e meu pai que nunca vai ao estádio veio correndo para perto de mim para  ver o que estava acontecendo. Na verdade eram apenas torcedores santistas que queriam tirar uma foto comigo com a língua de fora!! Foi muito engraçado e fiquei muito contente das pessoas me reconhecerem”.

Hoje, novamente Thyrson estará na Vila para a partida contra o Vitória, válida pela 35° rodada do Brasileirão. Que o amuleto faça diferença novamente para os torcedores do Santos.

Confira o vídeo dele, no clássico contra o Palmeiras em outubro.

 



Jornalista em formação pela FAPCOM. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo