Confirmado! Chapecoense irá disputar a final da Copa Sul Americana no Couto Pereira

Chapecoense
Twitter oficial da Chapecoense

A Chapecoense divulgou nas redes sociais que jogará a segunda partida da final da Copa Sul Americana contra o Atlético Nacional no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

A partida decisiva da Copa Sul Americana entre Chapecoense e Atlético Nacional já tem palco definido: será o estádio Couto Pereira, que pertence ao Coritiba. A partida irá ocorrer no dia 07 de dezembro às 21h45, sendo que antes, na próxima quarta feira, dia 30 de novembro, as duas equipes realizarão o primeiro jogo da final no estádio Atanasio Girardot, casa do time colombiano.

LEIA MAIS:
EM CASO DE TÍTULO DA SUL AMERICANA, CHAPECOENSE PODE GANHAR ATÉ US$ 3,6 MILHÕES

Os fatores que levaram a Chapecoense a escolher o estádio paranaense, foram o gramado, que é semelhante ao da Arena Condá, casa da Chape, e o fato das cores do estádio serem as mesmas do clube: verde e branco, o que pode auxiliar a equipe catarinense na hora de divulgar a partida. Da cidade de Chapecó até Curitiba são aproximadamente 500 quilômetros, e apesar da distância, é esperado um bom público na decisão.

A Chapecoense chegou pela primeira vez na final de uma competição internacional, e terá pela frente o atual campeão da Libertadores da América, o Atlético Nacional. Enquanto a equipe catarinense deixou para trás nas semifinais, o time do San Lorenzo, a equipe colombiana eliminou na mesma fase o Cerro Porteño do Paraguai.