Confira como ficou a classificação do Santos na 36ª rodada do Brasileirão

Santos x Atlético-PR: Vila Belmiro
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

O Santos levou o empate nos minutos finais contra o Cruzeiro (2 a 2) neste domingo, no Mineirão, e praticamente deu adeus ao sonho do título do Brasileirão 2016.

LEIA MAIS:
Confira análise de imprensa sobre empate do Santos diante do Cruzeiro 
Dorival explica substituição ousada e ainda vê Santos na briga pelo título

A Raposa abriu o placar com Arrascaeta no primeiro tempo. Na etapa final, o Peixe conseguiu a virada, com dois gols de Ricardo Oliveira. Mesmo com um a mais já que o autor do gol cruzeirense foi expulso aos 35 minutos da etapa final, o Santos tomou o empate com gol de Manoel perto dos acréscimos.

A 36ª rodada só não foi pior para o Peixe porque o Flamengo tomou o empate em 2 a 2 contra o Flamengo, após ter aberto 2 a 0 no placar. Assim, o alvinegro da Vila Belmiro seguiu na vice-liderança, com 68 pontos ganhos, seis pontos atrás do Palmeiras, que disparou na liderança após vitória sobre o Botafogo (1 a 0), no Allianz Parque. Assim, o alviverde ficou a um empate de confirmar o título.

Só com um milagre, o Santos vai encerrar 2016 com a taça. Para isso acontecer, tem a obrigação de vencer as duas rodadas restantes (Flamengo e América-MG) e torcer para que o rival perca contra Chapecoense e Vitória.

Confira abaixo a tabela de classificação:

Reprodução/Footstats
Reprodução/Footstats
Reprodução/Footstats
Reprodução/Footstats


Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)