Confira como ficaram os grupos do Paulistão 2017 e saiba os adversários do seu time

Paulistão
Crédito da foto: Allan Simon/ Torcedores.com

A edição 2017 do Paulistão já tem os seus grupos definidos após sorteio realizado nesta terça-feira (1º) na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), na Capital. Os quatro times grandes do Estado foram cabeças de chave de um respectivo grupo: Corinthians no A, São Paulo no B, Palmeiras no C, enquanto o atual campeão, o Santos, no D. Ao todo, serão 16 participantes.

VEJA MAIS
SAIBA TUDO SOBRE AS MUDANÇAS NO REGULAMENTO DO PAULISTÃO 2017

O evento foi apresentado pela jornalista Joanna de Assis, da TV Globo e do SporTV, e, junto a uma assistente, tiraram de pequenos potes os nomes das equipes. Segundo o regulamento, os times do mesmo agrupamento não poderão se enfrentar na primeira fase. Eles jogarão apenas contra os 12 clubes dos outros grupos.

Os dois primeiros de cada chave vão às quartas de final, enquanto os dois times de pior campanha no geral serão rebaixados à Série A-2 de 2018. Os recém-promovidos são Santo André, campeão, e o Mirassol, vice-campeão da A-2 do Estadual.

Confira abaixo como ficaram os grupos do Paulistão de 2017:

Grupo A: Corinthians, São Bernardo, Ituano e Botafogo-SP
Grupo B: São Paulo, Red Bull Brasil, Linense e Ferroviária
Grupo C: Palmeiras, São Bento, Grêmio Novorizontino e Santo André
Grupo D: Santos, Grêmio Osasco Audax, Ponte Preta e Mirassol



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.