Marcelo Oliveira x Renato Gaúcho: compare os técnicos finalistas da Copa do Brasil

Técnicos finalistas da Copa do Brasil
Montagem: Torcedores.com

Nesta quarta-feira (23), o Atlético-MG de Marcelo Oliveira enfrentará o Grêmio de Renato Gaúcho no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil. Diante disso, o Torcedores traz para você o histórico dos dois comandantes na competição e também fora dela.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Ambos os técnicos podem ser considerados “copeiros”. Juntos, Marcelo Oliveira e Renato Gaúcho possuem 6 finais de Copa do Brasil. O comandante alvinegro já foi à 4 decisões e o tricolor, à 2.

Porém, mesmo com 3 finais a mais, o técnico do Atlético-MG possui o mesmo número de títulos do seu rival na competição: apenas 1, conquistado com o Palmeiras, no ano passado. Já Renato Gaúcho foi campeão do torneio em 2007, quando comandava o Fluminense.

A história é diferente quando falamos em campeonatos por pontos corridos. Marcelo Oliveira possui um histórico melhor graças ao bicampeonato brasileiro conquistado sob o comando do Cruzeiro nos anos de 2013 e 2014. O melhor desempenho de Renato Gaúcho na competição foi o vice-campeonato em 2013, quando o técnico estava em sua segunda passagem pelo Grêmio.

Confira abaixo as maiores conquistas de cada um em suas carreiras como técnicos.

Marcelo Oliveira
2 Campeonatos Brasileiros (2013, 2014 pelo Cruzeiro)
1 Copa do Brasil (2015, Palmeiras)
3 Vice-campeonatos da Copa do Brasil (2011, 2012 pelo Coritiba, 2014 pelo Cruzeiro)

Renato Gaúcho
1 Copa do Brasil (2007, Fluminense)
1 Vice-campeonato da Copa do Brasil (2006, Vasco)
1 Vice-campeonato da Copa Libertadores da América (2008, Fluminense)

O duelo de quarta-feira dará o pontapé inicial nos 180 minutos que decidirão qual dos dois técnicos se sagrará campeão da Copa do Brasil 2016. A bola rola no Mineirão às 21h45 (horário de Brasília) e, até lá, você pode acompanhar tudo sobre o confronto aqui no Torcedores.com.



Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.