Veja o que os comentaristas disseram sobre a volta do Vasco à Série A

Vasco
Crédito da foto: Divulgação/Fox Sports

O Vasco finalmente confirmou sua volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro neste sábado (26), ao bater o Ceará, por 2 a 1, no Maracanã lotado. A situação do Gigante da Colina foi analisada pelos comentaristas esportivos tanto na Tv quanto nos blogs e jornais.

Para Paulo Vinícius Coelho, comentarista do Fox Sports e blogueiro do UOL, o Vasco não poderá continuar com um time envelhecido se quiser permanecer na elite do futebol brasileiro em 2017.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VEJA UM RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO GIGANTE DA COLINA
THALLES BRILHA E COLOCA VASCÃO NA SÉRIE A; VEJA O QUE OS JOGADORES FALARAM
RODRIGO APROVEITA VITÓRIA NO MARACANÃ PARA CUTUCAR OS RIVAIS; VEJA O VÍDEO

“O grande símbolo do que precisa mudar apesar do retorno vascaíno é o fato de os gols do acesso terem sido feitos por Thales. O menino da Colina, em vez dos veteranos, oito acima dos 30 anos escalados na partida contra o Ceará”, escreveu o jornalista no UOL.

Juca Kfouri, comentarista dos canais ESPN e também blogueiro do UOL, leavantou a questão de que o Cruzmaltino precisará se reforçar para não fazer feito na Série A em 2017.

“Que tanto o Vasco, em 3º lugar,  e o Bahia, em 4º, se convençam de que, para não fazer papel de ioiô, têm de reforçar seus times”, escreveu.

Já o blogueiro André Rocha, que escreve no portal UOL, avisa que é a hora de encontrar um substituto moderno para o lugar do eterno Eurico Miranda, presidente do Vasco.

“Agora é definir as metas para o futebol. O Botafogo deste ano pode ser boa referência: sem ilusões, começando com o objetivo de se manter na primeira divisão nacional e buscando algo maior se corresponder em campo. É proibido se empolgar com campanha no Carioca”, escreveu.

“Hora de se recuperar financeiramente e na política buscar uma terceira solução, fora dos grupos de Roberto Dinamite e Eurico Miranda. Gestão mais moderna e profissional. É urgente!”, completou.

Claudio Carsugui, experiente jornalista, ex-rádio Jovem Pan, também alertou para que o clube se prepare para ao menos permanecer na Série A em 2017.

“Na última rodada da Série B, o Vaco consegue o acesso à elite. O torcedor vascaíno pode comemorar, mas ao mesmo tempo deve ficar preocupado. Nunca um time grande fez uma campanha tão negativa — foram 11 derrotas —, tampouco chegou a esta altura dos pontos corridos com o acesso em risco tão grande”, pontuou em seu blog.

“Resumindo, o Vasco não sobe à Série A com caráter de clube grande. O foco no próximo ano estará voltado a permanecer na elite, para dar fim a alternância de em uma temporada disputar a primeira divisão, em outra a segunda”, finalizou.

Milton Neves, apresentador da Band, questionou o futuro vascaíno: “E o Vasco, hein? Será que vai continuar brincando de ioiô, neste constante sobe e desce, ou agora volta pra ficar de uma vez?”, escreveu em seu blog.