Comentarista detona invasão no aeroporto e faz alerta para ‘futura tragédia’

Reproducao: Fox Sports
No fim da tarde desta terça-feira (15), a delegação do Palmeiras embarcou para a cidade de Belo Horizonte onde enfrenta na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), o Atlético-MG, no Independência, pela 35º rodada do Brasileirão. Ao chegar no aeroporto de Congonhas, os atletas do Verdão foram surpreendidos pelos torcedores alviverdes que lotaram as dependências do local para incentivar a equipe que se aproxima cada vez mais da conquista do torneio.

LEIA MAIS:

EM ENTREVISTA, PAULO NOBRE REVELA DÍVIDAS DA WTORRE COM O PALMEIRAS; VEJA

PAULO NOBRE FALA SOBRE A POSSIBILIDADE DE VIABILIZAR PRATTO OU BORJA PARA 2017

A festa palmeirense que teve, inclusive, participação dos próprios atletas que a todo momento tiravam fotos e faziam vídeos com os celulares, acabou gerando polêmica em alguns programas esportivos com relação a segurança e a terceiros que nada tinham a ver com a situação e que, poderiam de certa forma serem prejudicados.

Hoje no Fox Sports Rádio, o jornalista Fábio Sormani, elogiou a ação dos torcedores, porém, criticou a polícia que se mostrou ‘incapaz” em ter permitido tal procedimento sem uma prévia organização. Para Sormani, o recomendável é que uma área específica fosse separada.

Gente pelo amor de Deus, o aeroporto não foi fechado para a torcida do Palmeiras fazer uma festa. Ela (festa) é bonita, ok. Só que tinha gente que dependia de pegar avião, desembarcar etc. Aliás a torcida do Flamengo lançou moda e a do Palmeiras veio a reboque. Não pode fechar o aeroporto. Esse é o problema da polícia que se mostra novamente incapaz de resolver um problema desse. Você tem que reservar uma área e deixar o pessoal fazer uma festa. Não pode fechar para receber a delegação do Palmeiras, Corinthians, Flamengo ou seja lá quem for. É preciso ter uma autorização. Não tem cabimento gente. Nenhuma cidade civilizada do mundo isso acontece. É só em terceiro mundo“, afirmou Sormani.

Isso vai virar um hábito e vai acontecer uma tragédia futuramente, escutem o que eu estou falando. Depois que acontecerem a tragédia, não vai adiantar proibir. Isso é um problema sério. A torcida do Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Corinthians etc, tem todo o seu direito de se manifestar, mas precisa ser de uma forma organizada e de modo que você não atrapalhe as demais pessoas. Foi uma demonstração de carinho, maravilhosa. Eu não estou criticando a torcida do Palmeiras, estou criticando a Polícia Militar, que erra nos seus modos operantes“, finalizou o jornalista.

MAIS PALMEIRAS:

COTADO NO PALMEIRAS, TEVEZ QUEBRA O SILÊNCIO E FALA SOBRE O SEU FUTURO NO BOCA

DESTAQUE DO VITÓRIA, MARINHO JÁ RECUSOU FLA E SANTOS POR AMOR AO PALMEIRAS; VEJA

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte@ederbahute