Com passado nos dois times, Guilherme abre torcida na final da Copa do Brasil

Guilherme
Reprodução/ Radio 730

O Atlético-MG terá um reforço em sua torcida para as finais da Copa do Brasil contra o Grêmio. Atual técnico do Vila Nova, que disputa a Série B do Brasileirão, o ex-centroavante Guilherme Alves admitiu que vai torcer pelo Galo na decisão do torneio mata-mata. Ele esteve no programa Extraordinários, do SporTV, neste domingo, e revelou que gostaria de ver os mineiros erguendo a taça.

LEIA MAIS:

Reservas do Grêmio brilham na Arena e torcida manda recado para o Inter

Curiosamente, Guilherme jogou no Grêmio antes mesmo de vestir a camisa do Atlético-MG. Entre 1997 e 1998, o atacante teve uma boa passagem pelo tricolor gaúcho antes de ser contratado pelo Vasco da Gama. Na sequência, defendeu o Galo de 1999 a 2002 e criou um forte vínculo com a equipe mineira.

“Ah, vou torcer pelo Atlético-MG sim. O Peninha (comentarista do programa e folclórico gremista) está brabo comigo, mas não tem como. Foram quatro anos lá dentro”, contou Guilherme.

No entanto, o ex-atleta vê a final absolutamente em aberto, com os dois times tendo chances de chegar à conquista. Para ele, o Atlético-MG tem o melhor elenco do Brasil, mas não o melhor time.

“Vai ser um confronto muito disputado, muito aberto, com chances para os dois lados. Eu vejo assim, o Galo tem o melhor elenco do Brasil, mas não tem o melhor time. Tem os melhores jogadores, mas não conseguiu encaixar a parte tática e se ajustar totalmente em campo”, opinou.

Maior campeão da história da Copa do Brasil ao lado do Cruzeiro com quatro títulos, o Grêmio inicia a disputa da final fora de casa, nesta quarta-feira, 23, no Mineirão. Uma semana depois, dia 30, na Arena, ocorre a decisão em Porto Alegre. Focados na final, as duas equipes usaram reservas neste final de semana pelo Brasileirão.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.