Com o Inter, futebol gaúcho pode quebrar tabu na Arena Corinthians

Corinth Corinthians x Santo André
Foto: Daniel Augusto Jr – Agência Corinthians

Na noite desta segunda-feira, Corinthians e Internacional se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians, em São Paulo. E o palco da partida é um local onde os times gaúchos não costumam vencer.

Desde que foi inaugurada a Arena Corinthians, em 2014, Grêmio e Internacional foram os clubes do Rio Grande do Sul que jogaram no estádio e voltaram para Porto Alegre ou com a derrota, ou com o empate.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Contra o Inter, dois jogos e os dois com o mesmo placar: 2 a 1 para o Timão, em 2014 e 2015. O Colorado tentará vencer pela primeira vez na casa corintiana, mas também pode se contentar com um ponto, o que significaria pela primeira vez não perder para o rival em SP.

Já o Tricolor, enfrentou o Corinthians três vezes na Arena e perdeu apenas uma, mas empatou duas vezes. Tem um melhor aproveitamento. A vitória alvinegra foi em 2014, no Brasileirão, por 1 a 0. Os empates pelos dois Brasileiros dos anos seguintes. 1 a 1 em 2015, e 0 a 0 neste ano, na primeira rodada do Brasileiro.

A partida entre Corinthians x Internacional acontecerá às 20h. Com 39 pontos na zona de rebaixamento, o Colorado precisa voltar para Porto Alegre com pontos para seguir sua luta contra a queda para a Série B. Será hoje o dia da quebra deste tabu?



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com