Com nova parceira, ESPN anuncia compra da Bola de Prata

Bola de Prata
Divulgação

A mais famosa premiação do futebol brasileiro terá novo dono a partir deste ano. A Bola de Prata, organizada pela revista Placar desde 1970, agora passa a ser da ESPN, que comprou os direitos da premiação junto à revista e a Editora Caras.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

Criada pelo jornalista Michel Laurence para premiar os melhores jogadores de cada posição do então Torneio Roberto Gomes Pedrosa em 1970, e que depois passaria a selecionar os principais atletas do Campeonato Brasileiro a partir do ano seguinte, a premiação era realizada pela Placar até o ano passado. Nos últimos anos, a revista fez parceria com o canal da Disney para a entrega dos troféus aos seus vencedores.

A troca na organizadora do prêmio também reflete na mudança de nome do mesmo, que agora ganhará seu próprio patrocinador, o site de apostas esportivas Sportingbet, que adquiriu os naming rights do evento pela primeira vez em sua história.

“A aquisição da marca Bola de Prata é mais uma demonstração do compromisso e da credibilidade que a ESPN tem com o esporte. É com muito orgulho que passaremos a promover a premiação mais importante do futebol nacional e que já reconheceu nomes importantes como Zico, Falcão, Júnior, Neymar, Rogério Ceni e outros”, afirmou German von Hartstein, diretor geral do canal.

Para a edição 2016, outra das novidades será a criação de um prêmio para o gol mais bonito do Campeonato Brasileiro, que também servirá para homenagear o ex-jogador Carlos Alberto Torres, falecido em outubro último e consagrado como capitão do tricampeonato mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970.

Apesar de todas as novidades, a Bola de Prata manterá suas principais características, a de selecionar a cada rodada os melhores do Brasileirão através de um painel de jornalistas do canal que darão notas aos jogadores, com os melhores de cada posição sendo premiados com a Bola ao final do campeonato. A Bola de Ouro, destinada ao melhor jogador no geral, também será entregue na premiação, marcada para após o fim do campeonato.

(Crédito da foto: Divulgação)