Com gol contra o Botafogo, Dudu assume artilharia isolada do Allianz Parque

Foto: Reprodução/ TV GLOBO

O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, no Allianz Parque, neste domingo (20), e pode ser campeão brasileiro na próxima rodada, em casa, contra a Chapecoense, precisando de apenas uma vitória simples. E um dos protagonistas da campanha do Verdão no campeão é o atacante Dudu, autor do gol da vitória contra o Fogão e que conquistou um feito importante.

LEIA MAIS:
Paulo Nobre estuda comprar Allianz Parque; veja quais são as chances
Próxima partida do Palmeiras pode ser a despedida de Gabriel Jesus do Allianz Parque

Com o gol contra o Botafogo, Dudu alcançou o feito de 12 gols marcados no Allianz Parque, que completou dois anos neste sábado. Veja o lance:

Dudu dividia o posto de artilheiro do Allianz Parque com Rafael Marques, Cristaldo e Gabriel Jesus, todos com 11 gols marcados.

Outro destaque fica por conta do zagueiro Vitor Hugo, que já marcou seis gols no Allianz, e está na frente de jogadores como Zé Roberto, Lucas Barrios, Cleiton Xavier, Róger Guedes e Moisés.

SOBRE O JOGO:

No primeiro tempo o Palmeiras começou indo para o ataque e pressionando o Botafogo. O domínio chegou a ter 73% de posse de bola para o Verdão que conseguiu duas boas oportunidades, uma com Moisés e outra com Dudu. No final da etapa os cariocas foram para o contra-ataque e quase abriram o placar com o zagueiro Carli.

Na segunda parte, o Botafogo voltou mais ligado e criou boas oportunidades, em um jogo muito disputado e com os dois atacando. O Palmeiras chegou ao seu gol aos 17 minutos, quando Dudu recebeu cruzamento de Gabriel Jesus e tocou de cabeça no canto de Sidão, sem chances para o goleiro rubro-negro.

O gol acalmou o Verdão que retomou o controle da partida e quase fez o segundo, novamente com o autor do gol. No final da partida o Botafogo ainda viu Leandrinho, que havia entrado no segundo tempo, ser expulso depois de fazer falta dura em Dudu.