Com defesa funcionando, Brasilia domina o Paulistano e vence mais uma no NBB

Foto: Reprodução/NBB Oficial

Abrindo a rodada de quinta-feira, 24, do Novo Basquete Brasil, O Brasilia, um dos maiores campeões do basquete brasileiro, veio até São Paulo e saiu com um bom resultado.

LEIA MAIS!

Único invicto da competição, Mogi abre final da Sul-Americana nesta quarta-feira

A partida aconteceu no Ginásio Antônio Prado Júnior, na zona oeste de capital paulista, sem dificuldades, o time brasiliense venceu a equipe do Paulistano por uma diferença de 16 pontos, 74 a 90 para o time da capital federal.

O primeiro quarto começou muito equilibrado, com Renato estando On Fire, o Paulistano venceu por 24 a 20, porém o segundo quarto foi ruim, com a defesa do Brasilia dando poucos espaços, os comandados de Gustavinho tiveram dificuldades e marcaram apenas 13 pontos, indo ao intervalo com 37 a 40.

A segunda etapa veio e com ela, um arrasador quarto de Fulvio e Lucas Mariano, com 8 pontos cada, o Brasilia aumentou ainda mais a vantagem sobre os paulistanos, deixando a partida em 68 a 53 e indo para o quarto final com a moral lá em cima.

Com os brasilienses praticamente com a vitória, o jogo voltou a ficar equilibrado no último quarto, sendo que o Paulistano empatou em 21×21 no quarto, mas não conseguiu recupera os 16 pontos que faltavam.

Os destaques da partida ficaram para Eddy, do Paulistano, que fez 22 pontos e deu 5 assistências, além dele, Giovannoni também ajudou na vitória brasiliense, conseguindo pegar oito rebotes.

Foto: Reprodução/NBB Oficial



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.