Vaga na Libertadores e planejamento para 2017 são os dramas de Oswaldo no Corinthians

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A vitória por 1 a 0 para sobre o Internacional trouxe alivio e deixou o Corinthians na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira revelou estar passou por um momento de forte pressão no clube devido a forte cobrança para arrumar o time e montar o planejamento para a próxima temporada.

LEIA MAIS
CORINTHIANS X INTER: ASSISTA AO PÊNALTI DE ERNANDO EM ROMERO
“INTRUSO” FINGE SER ATLETA DO CORINTHIANS E ENTRA EM CAMPO COM JOGADORES
CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016
PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

“Realmente eu tenho vivido momentos muito intensos, porque a gente tem essa possibilidade de classificar para a pré-Libertadores e temos que planejar o que pode acontecer no próximo ano. Para mim é muito difícil. Para resolver os problemas atuais temos conversado muito, todos nós da comissão técnica. Esse grupo do Corinthians é sensacional. Estamos trabalhando bastante. Preciso ter a ilustração deles sobre o que fazer com a equipe nestas partidas.”, afirmou o treinador, que destacou o trabalho feito pelos auxiliares no Timão.

Para o duelo contra o Internacional, por exemplo, o comandante perdeu Guilherme, que ainda se recupera de lesão, e Rodriguinho no meio de campo e contou com a indicação de Fábio Carille para escalar a equipe.

“Tivemos muitas mudanças para escalar o time hoje, um exemplo disso foi a escalação do Uendel como meia. Foi uma lembrança que o Fabio Carille me fez, não tinha pensado nessa possibilidade. Da minha parte, o desempenho do Uendel foi muito bom, ele preencheu o que precisávamos, isso abre até uma possibilidade de em partidas futuras termos essa alternativa, até pela qualidade do Guilherme Arana”, completou.

Com a vitória sobre o Internacional, o Corinthians chega aos 54 pontos e fica a um ponto do Atlético-PR, último time do G-6 do Brasileirão. A equipe volta a campo contra a equipe paranaense, no próximo sábado (26), às 21h, na Arena Corinthians, em partida que vale a vaga no torneio continental.

 

 



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.