Chile vira sobre Uruguai e entra na zona de classificação da Copa

Reprodução/Facebook Seleção Chilena

O Chile tem oscilado bastante nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No entanto, nesta terça-feira (15), no estádio Nacional de Santiago, os chilenos derrotaram, de virada, o Uruguai por 3×1, chegaram aos 20 pontos e entraram na zona de classificação para o torneio mundial. Os uruguaios, por sua vez, ainda seguem em situação favorável com 23 pontos em segundo.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016
CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA

Pelo começo de jogo, parecia que o Uruguai sairia vencedor, pois dominou as principais ações e abriu a contagem do marcador logo aos 16 minutos, quando a defesa do Chile não conseguiu sair jogando direito, Luis Suárez recebeu e deixou na medida para Cavani, que não desperdiçou a chance.

A partida era pegada, como acontece habitualmente entre uruguaios e chilenos. Só que as coisas começaram a dar errado para a Celeste quando Suárez recebeu o cartão amarelo que o suspende da partida diante do Brasil na próxima rodada. Logo em seguida, Beausejour fez jogada pela linha de fundo e cruzou na cabeça de Vargas, que deixou tudo igual.

Veio o segundo tempo e o Chile voltou melhor, tendo controle da partida e não deixando o Uruguai jogar. Com isso, aos 15 minutos, Alexis Sánchez emenda finalização e conta com colaboração de Muslera para virar a partida e colocar os donos da casa em vantagem.

Após ficar atrás do marcador, os uruguaios ficaram nervosos, não assustavam a meta defendida por Bravo e ainda viram Muslera receber cartão amarelo e também desfalcar o time no próximo duelo. Assim, o golpe de misericórdia do Chile veio aos 30 minutos, quando Alexis Sánchez foi lançado em profundidade e bateu na saída do goleiro, 3×1, com direito à pênalti de Luis Suárez defendido pelo arqueiro chileno já nos minutos finais.

Na próxima rodada, apenas no dia 23 de março do ano que vem, o Uruguai recebe o Brasil no estádio Centenário de Montevidéu, em confronto envolvendo os dois primeiros colocados das Eliminatórias, enquanto o Chile irá medir forças, fora de casa, com a Argentina.