Chegou a hora da decisão! Atlético-MG encara o Grêmio no Mineirão pela final da Copa do Brasil

Atlético-MG
Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

Nesta noite de quarta-feira no estádio do Mineirão, teremos o inicio da decisão da Copa do Brasil 2016: Atlético-MG x Grêmio, jogão de 180 minutos, que entram em campo com o mesmo desejo e com armas bem distintas para garantir o título nacional.

LEIA MAIS:
ÍDOLO DO GALO DIZ QUE MARCELO OLIVEIRA IRÁ MAIS LONGE COMO TREINADOR DO QUE FOI COMO JOGADOR

Logo mais às 21h45, teremos a primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Grêmio, no estádio do Mineirão. E apesar de se tratar de dois gigantes do futebol brasileiro, enquanto o Galo tem conquistado títulos importantes nesta década, o Tricolor Gaúcho vive de um passado de glórias, mas que está cada vez mais distante.

O Atlético-MG era um dos grandes favoritos para a conquista do Campeonato Brasileiro, devido as contratações realizadas pelo clube para a temporada. Mas apesar de ter ficado na disputa do título por um tempo, o Galo Mineiro não conseguiu, e agora ocupa a quarta posição. Em compensação, o time foi muito bem na Copa do Brasil, e está na decisão contra o Grêmio.

E o grande trunfo do Atlético-MG está no banco de reservas: o técnico Marcelo Oliveira, que chegou a sua quinta final de Copa do Brasil, e que no ano passado, foi campeão da competição pelo Palmeiras. Aliás, o treinador atleticano pode conquistar seu quarto titulo nacional pelo quarto ano consecutivo.

Para a partida de logo mais, o técnico Marcelo Oliveira terá alguns problemas para definir o time titular para a primeira partida da decisão: além do meia atacante Luan, que está de fora da partida por conta de um edema na panturrilha direita, o lateral esquerdo Fábio Santos e o zagueiro Erazo também são duvidas para o jogo de hoje.

Já o Grêmio, deve vir com força máxima, apesar do zagueiro Geromel ter sido poupados do último treino antes do ogo, por conta de um desconforto muscular. Confira abaixo as prováveis escalações das duas equipes:

ATLÉTICO-MG – Victor; Carlos César, Erazo (Edcarlos), Gabriel e Fábio Santos (Marcos Rocha); Leandro Donizete, Júnior Urso e Maicosuel; Cazares (Clayton), Robinho e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO – Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Gaúcho