Chapecoense x São Paulo: Tricolor entrará em campo com um objetivo

Chapecoense x Sao Paulo
Crédito da foto: Fernando Nunes/saopaulofc.net

Chapecoense x São Paulo jogarão neste domingo pela 36ª rodada do Brasileirão e para quem pensa que o Tricolor já não tem objetivo se engana. Isso porque o clube quer testar jogadores ‘encostados’ para avaliar quem continua em 2017 junto com Ricardo Gomes.

A verdade é que o São Paulo já não tem mais objetivos neste Campeonato Brasileiro, já que empatou a última partida em casa e perdeu a oportunidade de ainda brigar pela Libertadores. Sendo assim, as últimas três partidas serão de avaliações para alguns jogadores e neste domingo diante da Chapecoense será o primeiro teste.

O São Paulo trabalha para tentar avaliar quem pode ou não continuar em 2017, sendo assim Robson, Daniel e Gilberto são os nomes mais visados, onde eles terão a possibilidade de serem titulares contra a Chape.

Robson está emprestado ao São Paulo até o fim do Paulistão de 2017, mas em cinco jogos ainda não convenceu a torcida e não balançou as redes. Junto com outro avaliado, Daniel, o atacante briga por uma vaga no lugar do suspenso Luiz Araujo.

Uma das promessas do Botafogo, Daniel chegou ao São Paulo com o mesmo status. Porém uma lesão grave o tirou de boa parte da temporada de 2014 e desde então não conseguiu ter uma sequência de jogos. Assim, o meia é dúvida para 2017.

Gilberto desembarcou no São Paulo com a fama de goleador, porém em sete jogos ainda não anotou nenhum gol. Brigará com o jovem Pedro Bortoluzzo para iniciar o duelo Chapecoense x São Paulo.

– Outros podem sair

Chapecoense x São Paulo também servirá de avaliação para outro atleta. Mena está emprestado ao São Paulo junto ao Cruzeiro até o fim de 2016. A Raposa pede R$ 5 milhões para manter o chileno no Morumbi, valor considerado alto pelo Tricolor. Sendo assim, o lateral terá de mostrar se vale o investimento ou uma conversa da diretoria para tentar diminuir seu preço.

FICHA TÉCNICA – CHAPECOENSE x SÃO PAULO 

Data e horário: domingo, às 19h30 (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Martins (RS) e Maurício Coelho Silva Pena (RS)
Escalação provável: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, David Neres, Cueva e Robson (Daniel); Pedro (Gilberto).
Desfalques: Wesley, Kelvin, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados); Carlinhos e Michel Bastos (fora por opção técnica), além de Chavez e Luiz Araújo (suspensos)



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.