Presidente da Chapecoense provoca o Palmeiras

Uma vitória sobre a Chapecoense no domingo (27) dá ao Palmeiras o título do Brasileirão de 2016. No entanto, o time catarinense quer estragar a festa.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Mauro Beting, Leandro Beguoci e Fábio Salgueiro serão jurados do Prêmio Torcedores
Prêmio Torcedores terá sua segunda edição em 2016

“Vamos em frente, temos um jogo no domingo contra o Palmeiras. Agora vira a página, vamos tentar colocar uma água no chopp deles”, brincou o presidente da Chapecoense, empolgado com a classificação para a final da Copa Sul-Americana. O empate sem gols diante do San Lorenzo eliminou os argentinos. O adversário dos catarinenses será conhecido nesta quinta (24), quando Atlético Nacional recebe o Cerro Porteño em Medellín, na Colômbia. O campeão garante vaga na Libertadores.

LEIA MAIS:
Finalista da Sul-Americana, Chapecoense agora pensa no Palmeiras
Chapecoense estuda quatro estádios para jogar final da Sul-Americana

Líder do Brasileirão, o Palmeiras está com 74 pontos, seis pontos à frente do Santos (2º). Flamengo, Atlético-MG, Atlético-PR e Botafogo completam o G6, a zona de classificação para a Libertadores. Já a Chapecoense ocupa o nono lugar, com 52 pontos.

No primeiro turno, Kempes e Jean, de pênalti, marcaram os gols no empate por 1 a 1 em Chapecó. O jogo realizado em agosto era válido pela 18ª rodada, e neste momento o Palmeiras já estava disputava a ponta do Brasileirão – mesmo número de pontos do que o líder Santos.