Chapecoense perde zagueiro titular para jogo contra o Palmeiras

Foto: Divulgação/Chapecoense

Neste domingo, a Chapecoense fará seu penúltimo jogo na edição de 2016 do Campeonato Brasileiro. Apesar de já ter batido sua meta de pontos estipulada no começo da competição, o Verdão do Oeste quer seguir surpreendendo. E o adversário da vez é o quase campeão Palmeiras.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

No entanto, para a partida deste domingo, o técnico Caio Junior foi surpreendido pela punição imposta ao zagueiro Thiego, titular na maior parte dos jogos da temporada, por conta de lance ocorrido na 24ª rodada, em jogo contra o Coritiba.

Na ocasião, o defensor alviverde dividiu uma bola com o atacante Neto Berola e acabou por acertar o atacante coxa-branca, que deixou o campo com uma grave lesão. No jogo, o zagueiro do time catarinense não foi expulso, mas foi suspenso nesta última sexta-feira (25).

Punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com dois jogos de suspensão, Thiego será ausência nos duelos contra Palmeiras e Atlético Mineiro, válidos pela 37ª e 38ª rodada.

Sem Thiego, o técnico Caio Júnior pode optar pela entrada de Rafael Lima ou Filipe Machado para formar dupla de zaga com Neto.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com