Celtic vence Aberdeen e conquista centésimo título de sua história

Reprodução/Facebook Oficial Celtic

O Celtic é um clube centenário em taças a partir deste domingo (27). O time de Glasgow derrotou o Aberdeen pelo placar de 3 a 0 e conquistou seu centésimo título de competições de grande porte ao levantar o troféu da edição 2016 da Copa da Liga Escocesa.

A série de conquistas incluem 47 Campeonatos Escoceses, 36 Copas da Escócia, 16 Copa da Liga Escocesa e a conquista da então chamada Copa dos Campeões da Uefa na temporada 1966/67, em Lisboa.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

RANIERI ADOTA CALMA COM CAMPANHA DO LEICESTER PÓS-TÍTULO

Jogando no Hampden Park, o Celtic começou a partida buscando pressão e aos 16 minutos de jogo, Tom Rogic colocou os Bhoys na frente do placar. O Aberdeen procurava responder aos adversários, mas não conseguia passar pela marcação dos líderes do Escocesão.

James Forrest marcou aos 37 o segundo gol da equipe de Glasgow. No segundo tempo, os Dons não conseguiram pressionar e permitiram aos alviverdes o controle completo da partida. Aos 19, Moussa Dembélé, de pênalti, deu a vitória e o título aos Bhoys.

No restante do jogo, o time alviverde apenas tocou a bola e administrou a vantagem no placar para comemorar mais um título na temporada e a chegada à marca centenária. Apenas o rival Rangers (117 títulos) tem mais conquistas que o Celtic na história.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Celtic)