Casagrande exalta frieza de Gabriel Jesus em gol do Brasil: “parece ter jogado duas Copas”

Pedro Martins / MoWa Press

Na madrugada desta terça-feira, a seleção brasileira conquistou importante vitória por 2 a 0 sobre o Peru, resultado que mantém a invencibilidade do técnico Tite e os brasileiros na ponta das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2018. Nos seis jogos até aqui do treinador mais querido do País, quem assumiu a condição de titular e também de estrela foi Gabriel Jesus, exatamente o autor de um dos gols da partida em Lima, além da assistência para Renato Augusto no outro.

ESPECIAL:
Prêmio Torcedores.com terá sua segunda edição em 2016 – e COM NOVIDADES!
Conheça os finalistas do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 2016

O posicionamento no momento do primeiro gol e, principalmente, a tranquilidade de Gabriel para tirar o goleiro peruano impressionaram Galvão Bueno e Casagrande durante transmissão da Rede Globo. O narrador lembrou que o atacante do Palmeiras “só tem 19 anos e tem idade olímpica para jogar mais uma Olimpíada após o ouro no Rio-2016”.

Daí foi a vez de Casagrande reverenciar o camisa 9 pela categoria e calma quando a jogada começada por Philippe Coutinho sobrou para ele no meio da área. “Ele bateu como se tivesse batendo um pênalti”, comparou o comentarista, que continuou.

“Esse menino é um jogador fantástico. Um centroavante técnico, inteligente e que só tem 19 anos. Desse jeito parece alguém que já jogou duas Copas do Mundo”, completou Casagrande, lembrando o retrospecto de Jesus nesse começo de trajetória na seleção principal.

Em seus seis primeiros jogos pelo Brasil, o atacante do Palmeiras balançou as redes cinco vezes, mesma quantidade de Philippe Coutinho, e à frente de Neymar, que fez quatro gols pela seleção principal em 2016.

Assista aos gols de Peru 0x2 Brasil:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.