Carolina Panthers x New Orleans Saints: onde assistir, campanhas, retrospectos e estatísticas

Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Teremos nesta noite de quinta-feira (17/11) o inicio da 11ª semana da temporada regular da NFL, e com uma partida interessante: Carolina Panthers x New Orleans Saints, no Bank of America Stadium, em Charlotte. Ambas as franquias, que pertencem a mesma divisão, precisam vencer se quiserem continuar sonhando com os playoffs, e aqui no Torcedores.com, você confere tudo sobre este confronto: onde assistir, as campanhas das duas equipes até o momento, o retrospectos e as estatísticas.

LEIA MAIS:
NFL: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS O TÉRMINO DA 10ª SEMANA
NFL: CONFIRA OS JOGOS DA 11ª SEMANA DA TEMPORADA REGULAR

Logo mais às 23h30 (horário de Brasília), teremos no Thursday Football Night, que será disputado no Bank of America Stadium, entre Carolina Panthers e New Orleans Saints, duas franquias que precisam muito de uma vitória nesta semana para continuarem sonhando com os playoffs desta temporada. A partida entre as duas equipes terá a transmissão na TV Fechada nos canais ESPN e Esporte Interativo.

O Panthers está fazendo uma campanha nada comparável a da temporada passada, quando a equipe da Carolina do Norte foi campeã da Conferência Nacional sofrendo apenas uma derrota, e perdendo o Super Bowl para o Denver Broncos. Na temporada atual, o Panthers tem apenas três vitórias e seis derrotas em nove jogos disputados, ocupando a última posição da NFC Sul. O Saints por sua vez, é o terceiro da NFC Sul com quatro vitórias e cinco derrotas, empatado com o Buccaneers (segundo colocado), que tem uma campanha semelhante.

Panthers e Saints já se enfrentaram 43 vezes na história da NFL, sendo que o time da Carolina do Norte leva uma pequena vantagem: 23 vitórias contra 20 do adversário. Nesta temporada, as duas franquias já se enfrentaram, em New Orleans, e quem levou a melhor foi Saints, que após fazer 14-0 ainda no primeiro quarto, levou a partida de forma tranquila e garantiu a vitória por 41-38.

Como as estatísticas mostram, o grande problema do Panthers na temporada tem sido a defesa. Além da equipe sofrer muitos pontos por partida (média de 25,1 pontos por jogo, ocupando a 23ª pior média), conter os lançamentos dos quarterbacks adversários tem sido difícil, já que em jardas aéreas, os adversários conseguem por média avançar 272,6 jardas por jogo (8ª pior média).

Quanto ao Saints, a equipe tem uma média de ataque ótima, uma das melhores da temporada. Tem a segunda melhor média de pontos marcados por jogo (29,4), é o time com a melhor de média de jardas ganhas por partida (427,7), e também tem a melhor média no que diz respeito a jardas aéreas (322,7 de média por jogo). Mas a defesa consegue ser ainda pior que a dos Panthers, pois a média de pontos dos adversários contra a defesa da equipe de New Orleans é de 29,2 por partida (3ª pior da NFL). A média de jardas ganhas pelos adversários contra a defesa do Saints também é algo assustador: 400,6 de média por partida (4ª pior da NFL), sendo que em jardas aéreas, a média por partida é de 292,7 (a pior de toda a NFL).

Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com
Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com