Campeonato Belga: Zulte-Waregem vence Anderlecht e amplia liderança

Reprodução/Facebook Oficial Zulte-Waregem

O Zulte-Waregem continua firme como líder da temporada 2016/17 do Campeonato Belga. A equipe recebeu neste domingo (20) a equipe do Anderlecht, em partida válida pela 15ª rodada da competição e conseguiu a vitória de virada pelo placar de 3 a 2.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

Com nove minutos de partida, Alessandro Cordaro colocou o time da casa na frente do placar. Lukasz Teodorczyk empatou para o Anderlecht aos 14 e foi o responsável pela virada dos Mauves aos 31 minutos. No começo do segundo tempo, Timothy Derijck empatou novamente o jogo cobrando pênalti e, pouco depois, o Zulte-Wargem marcou o gol da vitória com M’Baye Leye.

A vitória levou o Zulte a 33 pontos ganhos, com a derrota deixando a equipe de Bruxelas no sexto lugar, com 25. A vice-liderança ficou nas mãos do Oostende, que contou com o brasileiro Fernando Canesin (ex-Anderlecht) para marcar o gol derradeiro da goleada em cima do lanterna Westerlo por 5 a 0 e levar a equipe para 28 pontos ganhos.

Três times dividem o terceiro posto da tabela de classificação, todos com 27 pontos. Fora de casa, o Gent bateu o Mouscron por 2 a 0 para seguir na cola das primeiras posições do Campeonato Belga. Por sua vez, o Club Brugge precisou de um gol nos acréscimos de Jelle Vossen para vencer por 1 a 0 fora de casa o Sint-Truiden.

Fechando a zona dos primeiros colocados e com os mesmos 27 pontos está o Charleroi, que bateu em casa o Lokeren por 2 a 1, de virada.

Confira outros resultados da 15ª rodada do Campeonato Belga 2016/17

Racing Genk 2 x 0 Eupen

Waasland-Beveren 1 x 1 Kortrijk

KV Mechelen 2 x 1 Standard Liège

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Zulte-Waregem)