Campeão em duas categorias, Palmeiras pode conquistar mais dois títulos de base em 2016

Sub-13 foi campeão em plena Vila Belmiro (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O trabalho nas categorias de base do Palmeiras têm sido coroado com grandes campanhas e dois títulos conquistados, até então, na temporada de 2016. E a coleção de troféus ainda pode aumentar nas próximas semanas.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

No último final de semana, o Palmeiras levantou dois troféus de base. O primeiro foi pela categoria sub-11, que derrotou o Guarani na decisão e sagrou-se bi campeão paulista.

Já na sub-13, a taça conquistada foi ainda mais especial, por ter sido a primeira vez que o Palmeiras foi campeão nesta categoria, além de ter sido diante de um rival, o Santos, na Vila Belmiro.

Após estas duas conquistas, o foco palmeirense agora é de ser campeão paulista na categoria sub-15, competição na qual o Verdão está na final e empatou em 2×2 no jogo de ida, ficando com vantagem sobre o Santos na decisão.

Outra categoria que o time palestrino ainda busca um título em 2016 é a sub-14. Esta categoria, cuja função é de realizar uma transição entre o time sub-13 e o sub-15, disputa a Paulita Cup. Na competição, o Palmeiras tem a melhor campanha da primeira fase e se garantiu nas semifinais, com antecedência.

Equipe sub-11 foi campeã em casa (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Equipe sub-11 foi campeã em casa (Foto: Divulgação/Palmeiras)


Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com