Relembre a campanha que levou o Grêmio à final da Copa do Brasil

Crédito da imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Atlético-MG x Grêmio fazem às 21h45 (de Brasília) desta quarta (23), em Belo Horizonte, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Mauro Beting, Leandro Beguoci e Fábio Salgueiro serão jurados do Prêmio Torcedores
Prêmio Torcedores terá sua segunda edição em 2016

Como jogaram a Libertadores neste ano, Grêmio e Atlético-MG estrearam na Copa do Brasil apenas na fase oitavas de final. Logo de cara, o tricolor gaúcho teve uma disputa dramática. O time venceu o Atlético-PR em Curitiba, ainda sob o comando do técnico Roger Machado, perdeu pelo mesmo placar em Porto Alegre e se classificou após 4 a 3 nos pênaltis.

Logo depois veio o Palmeiras, líder e principal candidato ao título do Brasileirão. No entanto, desta vez o alviverde não teve chance: 2 a 1 para os gaúchos na Arena do Grêmio e 1 a 1 no Allianz Parque.

A vaga na decisão foi construída após um 2 a 0 diante do Cruzeiro em pleno Mineirão lotado. Em Porto Alegre, a equipe administrou o resultado e a partida terminou sem gols.

A conquista do título neste ano faz do Grêmio o maior campeão da Copa do Brasil. Até agora foram quatro conquistas (1989, 1994, 1997 e 2001), assim como o Cruzeiro (1993, 1996, 2000 e 2003). Já o alvinegro mineiro venceu apenas uma vez, em 2014, justamente contra o arquirrival.

FICHA TÉCNICA – Atlético-MG x Grêmio
Final da Copa do Brasil – jogo de ida
Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte-MG
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, Nadine Schramm Câmara Bastos e Wagner do Nascimento Magalhães